fechar× Entre em contato (71) 98103-0300

Clarice Saba promove ação sobre zumbido no Salvador Shopping

blog-image
Na data em que é celebrado o Dia Nacional de Conscientização sobre o Zumbido, 11 de novembro, a otorrinolaringologista e especialista no assunto, Clarice Saba, juntamente com sua equipe multidisciplinar, promoverão uma ação na Praça de Serviços (Piso G1) do Salvador Shopping, das 9h às 20h, para alertar a população e tirar dúvidas sobre as causas, cuidados e formas de tratar o zumbido. Além disso, os visitantes poderão realizar o screening auditivo (exame que mede a audição) gratuitamente.

O zumbido é um sintoma que afeta 40 milhões de brasileiros e 278 milhões de pessoas no mundo, segundo a Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido (Apidiz), e pode estar associado à perda auditiva e diversos problemas de saúde. É aquele barulho ininterrupto ou intermitente e incômodo, que, na maioria das vezes, é comparado a um chiado, apito, grilo, abelha, panela de pressão, cachoeira, cigarra, motor, sirene, etc., que pode ser percebido tanto em uma orelha, como nas duas ou na cabeça, sem uma fonte sonora externa.

A mobilização de conscientização sobre o zumbido se estende por todo o mês com a Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido, denominada Novembro Laranja.

Sobre a Dra. Clarice Saba
Idealizadora e coordenadora do Programa de Apoio a Pacientes com Hiperacusia e Zumbido (PAHZ) da Escola Bahiana de Medicina, conquistou o X Jack Vernon Award, equivalente ao Oscar do zumbido. É diretora técnica do Centro de Otorrinolaringologia da Bahia (CEOB) e preceptora da Residência Médica em Otorrinolaringologia da Santa Casa de Misericórdia da Bahia – Hospital Santa Izabel, Fellow no Jackson Memorial Hospital (USA) e no Groninghen Zienkenhuis (Holanda). É também Delegada Bahia da Sociedade Brasileira de Otologia e faz parte da Ordem dos Médicos do Brasil (OMB), capítulo Bahia.

Serviço
Ação do Dia Nacional de Conscientização sobre o Zumbido
Data: 11 de novembro.
Horário: 9h às 20h.
Local: Praça de Serviços, Piso G1, Salvador Shopping.
Gratuito.