fechar× Entre em contato (71) 98103-0300

Oportunidades e desafios da Comunicação no Digital

blog-image
“O mundo vive hoje uma obsolescência acelerada dos antigos modelos midiáticos e a interação se tornou caminho obrigatório, ditando novos ritmos de produção e consumo”. A afirmação foi feita pelo pós-doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e fundador da plataforma AltaMedia, Claudio Cardoso, que esteve em Salvador na noite do dia 28 de agosto para realizar o curso “Comunicação Estratégica no Digital: Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas”, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), entidade sem fins lucrativos que conta com mais de 560 associados em todo o país.
 
Contando com a participação de 42 profissionais de comunicação de diversas empresas, a exemplo da Petrobras, Fundação Odebrecht, Fecomércio-BA, Banco do Nordeste, Cetrel e Ferbasa, além de estudantes indicados por seus desempenhos pela Unifacs, FSBA, Unijorge e UNEB, o encontro foi realizado na Sala de Mídia da Arena Fonte Nova, em Salvador.
 
Segundo Claudio Cardoso, o curso foi modelado para proporcionar uma visão atualizada sobre a comunicação estratégica após o impacto do digital, habilitando o participante em novas metodologias e técnicas de planejamento e gestão.
 
“O digital transformou profundamente a comunicação em praticamente todas as esferas e níveis. Uma vez transformadas, as mídias redesenharam e continuam redesenhando – em ritmo acelerado – toda a sociedade e a economia. Deste cenário, emergem novas dinâmicas: o que antes era estável há décadas e de amplo domínio, se tornou praticamente obsoleto. Ao mesmo tempo, antigas práticas retornam à cena, quando também emergem dimensões inesperadas e até mesmo indesejáveis”, revelou Cardoso.
 
O curso, realizado pelo Capítulo Aberje Bahia, foi apoiado pela Arena Fonte Nova, Zygon e Odebrecht S.A.. O encerramento da capacitação será realizada no dia 11 de setembro, no mesmo local.
 
Para Marcelo Gentil, diretor do Capítulo Aberje Bahia, “o curso é de grande valia para o cenário da comunicação corporativa e fortalece o setor na Bahia, além de ser um desejo antigo dos associados de poder fazer uma atualização com profissionais de ponta sem precisarem se ausentar de suas bases de atuação”, destacou Marcelo Gentil.
 
Sobre a Aberje - A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fortalecer a Comunicação nas empresas e instituições e dignificar o papel do comunicador. Fundada em 1967, une a tradição e a busca constante por inovação e aperfeiçoamento nas diversas área da Comunicação. Possui em seu quadro mais de 560 associados em todo o país, o que torna a Aberje a maior rede de diálogos, conhecimentos e experiências sobre Comunicação Empresarial do Brasil.