fechar× Entre em contato (71) 98103-0300

Escola Panamericana entrega máquina de Braille ao Instituto de Cegos

blog-image
Aproveitando o Dia de Doar, campanha que incentiva ações solidárias e generosas em todo o mundo, alunos da Pan American School of Bahia (PASB), através do programa CAS - que engloba Criatividade, Atividade e Serviço como elementos essenciais para a formação dos estudantes do programa Bacharelado Internacional - fizeram uma ação com o Instituto de Cegos da Bahia (ICB). A parceria, iniciada em setembro, envolveu os alunos, familiares e profissionais da escola na campanha "Existem Muitas Formas de Ver o Mundo". Captando recursos através da venda de pulseirinhas, os alunos doaram nesta quarta (27), uma máquina elétrica de Braille à Instituição. Os estudantes também aprenderam a jogar goalball utilizando vendas nos olhos e participaram de um jogo com os atletas do ICB.

Sobre o Service Learning
Service Learning é o programa da Pan American School of Bahia (PASB) em que os alunos aprendem, de forma experiencial, a se conectarem e trocarem com a comunidade de Salvador. Entre as ações já realizadas pelo programa estão aulas de idiomas para alunos de escolas públicas, recolhimento de lixo em praias da cidade, assim como ações de doação para moradores de rua e instituições que fazem um trabalho importante, como o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI), abrigos de idosos e o Instituto de Cegos da Bahia (ICB).

Sobre a PASB
Fundada em 1960, a Pan American School of Bahia (PASB) é uma associação de pais que atua como instituição sem fins lucrativos, preparando alunos internacionais e brasileiros para universidades no mundo todo. Única escola internacional da Bahia, a PASB oferece três diferentes diplomas aos alunos - o brasileiro, o americano e o Programa de Bacharelado Internacional (IB). A escola oferece uma educação internacional para crianças de 02 a 18 anos de idade (Educação Infantil ao final do Ensino Médio), com aulas ministradas na língua inglesa, preparando os alunos para enfrentarem desafios e se tornarem cidadãos do mundo. São oferecidos programas americano e brasileiro de excelência, em um ambiente seguro e acolhedor, a fim de capacitar os alunos a atingirem seu máximo potencial.