fechar× Entre em contato (71) 98103-0300

TIM está na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial

blog-image
Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a TIM está na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A lista contempla ações das empresas que apresentam alto grau de comprometimento com sustentabilidade e governança corporativa.

"É um motivo de muito orgulho integrar há mais de uma década a carteira ISE e ser a operadora que se mantém por mais anos consecutivos. Demostra que continuamos sendo uma consistente referência em governança, transparência e responsabilidade social corporativa, o que reforça nossas ações como ótimas opções de investimento", afirma Sami Foguel, presidente da TIM Brasil.

Em 2018, a TIM iniciou uma série de ações voltadas para a promoção dos direitos humanos, como, por exemplo, curso para todos os colaboradores da empresa, motivando práticas e atitudes que reforçam a promoção e a garantia desses direitos. Na área ambiental, a expansão da infraestrutura de rede está integrada a uma estratégia de eficiência do consumo de energia. Alinhada aos princípios de suas políticas ambiental e de gestão de mudança do clima, a companhia, em 2018, deu continuidade à autogeração de energia renovável por meio de cinco Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), arrendadas no final de 2017, que atendem à demanda de mil sites.

Para a TIM, participar do processo do ISE gera oportunidades para aprimorar e estimular, a cada ano, a realização de boas práticas na empresa. Ao longo dos últimos dez anos, foram destaques algumas iniciativas da operadora como a expansão do sistema de gestão ambiental de acordo com a ISO 14.001 e a implementação de sistema de saúde e de segurança do trabalho, baseado na norma ISO 45.001.


Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca –  “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.