fechar× Entre em contato (71) 98103-0300

Superação e autoestima é mote de colóquio sobre violência contra mulher

blog-image
Atenta à discussão sobre violência contra mulher, a Unijorge promove AMANHÃ, no campus Paralela, o V Colóquio Mulher, Sociedade e Violência. O encontro multidisciplinar acontece a partir das 8h. Com foco na discussão de caminhos para a superação dos traumas e mecanismos sociais e culturais que mantêm e reproduzem a violência, o evento abordará também modos de reestruturar a autoestima de mulheres vítimas dessas agressões.

Para a roda de conversa, que será mediada pela professora do curso de psicologia da Unijorge, Márcia Simões, estarão presentes a historiadora, Vanessa Cavalcanti; a psicóloga e professora da UFBA, Darlane Andrade; a pedagoga e psicóloga, Potira Rocha; e a pedagoga Karine Nascimento.

Na prática

O colóquio oferecerá doze oficinas de expressão e autoestima, que darão a oportunidade aos participantes de vivenciarem uma intervenção voltada para a dimensão feminina e sua expressão social, psicológica e corporal, com base em diferentes abordagens terapêuticas, como psicologia sistêmica, transpessoal, análise junguiana, arteterapia, entre outras.

Um espaço será montado para oferecer serviços de cuidados com a pele e maquiagem básica a pessoas sorteadas durante a roda de conversa. 300 vale-serviços também serão distribuídos aos participantes do Colóquio pela Embelezze, um dos patrocinadores do evento. As inscrições estão esgotadas.