fechar× Entre em contato (71) 98103-0300

Economia Criativa será tema de palestra na Unijorge

blog-image
A economia criativa, que tem sido utilizada em diferentes segmentos e formatos empresariais, reúne conjuntos de negócios estruturados pelo capital intelectual e cultural, sem deixar de lado a criatividade, de maneira que este tripé gere valor econômico. Para estreitar os conceitos deste assunto a partir de uma visão internacional, a Unijorge recebe Patrick Towell, um dos maiores nomes na atualidade sobre o tema, em um evento para a comunidade interna.

“Estudos de caso da economia criativa no Reino Unido – Relacionando arte, cultura e patrimônio” é a palestra que Patrick fará na próxima quarta-feira (18), às 9h, no auditório do Campus Tancredo Neves. Na ocasião, o especialista trará esses cases, sobretudo explanando sobre a Golant Media Ventures, agência britânica de inovação para os setores criativo, cultural, digital e público, onde ele atua na liderança do setor de inteligência de negócios e percepção do consumidor.

Sobre Patrick

Diretor Executivo da Golant Media Ventures, agência de inovação sediada em Londres, que trabalha através dos setores criativos, culturais, terceiro e público. A Golant Media Ventures é a vertente empreendedora do grupo ‘The Audience Agency’ (A Agência da Audiências), uma organização nacional, sem fins lucrativos, onde Patrick é Diretor de Inovação. Lidera a inteligência de negócios e percepção do consumidor pelos setores de arte, cultura e patrimônio do Reino Unido. Ele é membro do Global Policy Research Programme no Instituto da Tecnologia e Sociedade no Rio. Estudou Matemática e Computação na Universidade de Cambridge e Filme e Televisão na Universidade de Westminster.