fechar× Entre em contato (71) 98103-0300

Solidariedade contra o corona

blog-image
A solidariedade tem sido uma das principais formas de combate ao coronavírus. Para incentivar ainda mais a prevenção à doença e facilitar o acesso a quem precisa, a OCanto, marca autoral de roupas femininas, está encabeçando uma iniciativa sustentável: com retalhos de coleções anteriores, a marca está confeccionando máscaras de tecido que serão doadas a comunidades de Salvador. 

Segundo a cantora e advogada baiana Jamile Vieira, idealizadora da OCanto, cerca de 200 máscaras de tecido já foram distribuídas entre três comunidades carentes em Salvador: a da Favelinha, próximo a Avenida Magalhães Neto, entregue em parceria com a Associação Ame Aquarius; a do Candeal, com apoio da Associação Pracatum e, em parceria com a Associação dos Produtores Musicais, foram distribuídas máscaras reutilizáveis para familiares de músicos com dificuldades financeiras. Além destes, a OCanto também entregou retalhos ao Templo Umbandista Luz de Aruanda, que fabrica máscaras para pessoas em situação de rua. 

Sobre a OCanto

O desejo de unir duas de suas maiores paixões, música e roupas, foi o insight para a cantora, advogada e aficionada por moda, Jamile Vieira, criar a marca autoral OCanto. Baseadas em poesias e ritmos musicais, as coleções já homenagearam o Reggae, o Xote e também o autoamor, tendo as composições do produtor baiano Allê Barbosa como fonte de inspiração. Nascida da música, a OCanto mantém o projeto #ApoieUmaArtista, em que empresta looks completos para talentos iniciantes usarem em shows e eventos.

Foto: Divulgação